Filmes que Abordaram a Vida de Jesus


O Portal cristão Gospel Prime, através da matéria da Leiliane Roberta Lopes, fez uma análise dos filmes que mostram a história de Jesus, seus pontos controversos com os evangelhos e também aqueles que foram fiéis ao novo testamento, veja a lista:

1961 – “Rei dos Reis” A trama tenta seguir de forma rigorosa a história do menino que nasceu na manjedoura e que foi crucificado sem ter pecados.

1965 – “A Maior História de Todos os Tempos” Este filme teve um produção surpreendente para a época, seguindo a história bíblica que narra a vida do Salvador.

1970 – “Jesus Cristo Superstar” Neste filme/musical o narrador é Judas Iscariotes que conta os sete últimos dias de Jesus na Terra. Há uma adaptação neste longo, a começar pela época em que se passa o filme apresentando Jesus como hippie e tendo os soldados romanos usando metralhadoras. 

1977 – “Jesus de Nazaré” Este é o filme mais reprisado no Brasil, tendo Robert Powell com o papel principal.

1979 – “A Vida de Brian” Este filme causa polêmica por fazer uma sátira com a época de Jesus. Com a intenção de fazer comédia com coisas sagradas, o filme foi considerado blasfemo.

1988 – “A Última Tentação de Cristo” Ganhador do Oscar e do Globo de Ouro de 1989, o longa foi baseado no romance escrito por Nikos Kazantzakis mostrando os últimos anos de Jesus. A polêmica do filme se refere a visão que Jesus teria tido na cruz, mostrando ele se casando com Maria Madalena. 

1989 – “Jesus de Montreal” O filme não fala da história de Cristo em si, mas conta como um grupo de atores canadenses se torna desafeto da Igreja Católica. A vida do ator principal, Daniel, acaba sendo contada em paralelo com a Cristo.

1998 – “O Livro da Vida” Longa apocalíptico que mostra a volta de Cristo à Terra. A obra de ficção mostra que Maria Madalena retorna com Jesus, o livro da vida está em um notebook e Jesus fica em dúvida se abre ou não para iniciar o julgamento da raça humana.

1999 – “Maria, a Mãe de Jesus” Neste filme Maria narra seu ponto de vista da história. O ator Christian Bale é o ator principal, o roteiro segue passagens bíblicas.

2004 – “A Paixão de Cristo” O filme contou com a interpretação de Mel Gibson no papel principal, nele todo o sofrimento de Jesus aparece da forma mais real possível, um resultado da melhor qualidade de áudio, vídeo e efeitos especiais.

O filme que obteve o maior sucesso, foi a produção de Mel Gibson “A Paixão de Cristo”, lançado em 2004, o longa metragem foi gravado em aramaico, látim e grego e é considerado uma das produções mais chocantes e realistas sobre a crucificação de Jesus, a produção arrecadou 600 milhões de dólares nos cinemas de todo o mundo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trilha Sonora - DESAFIANDO GIGANTES (Facing the Giants) 2006

Trilha Sonora - RAZÃO PRA CANTAR (Something to Sing About) 2000

Trilha Sonora - CORAJOSOS (Courageous) 2011