A PAIXÃO DE CRISTO (The Passion of the Christ) 2004


SINOPSE ® (direitos reservados)
A Paixão de Cristo é um filme impactante e mesmo que para muitos críticos, trata-se de um filme violento, em minha opinião, Mel Gibson (Diretor) consegue retratar a mais pura realidade daquele que sofreu em uma escala difícil de imaginar ou até mesmo interpretar. As filmagens ocorreram em Roma utilizando-se a lingagem em aramaico e latim, línguas usadas naquela época. O título original do filme seria “The Passion”, porém, devido já existir um registro pela Miramax Films, foi posteriormente alterado para "The Passion of the Christ". 

O filme narra uma versão dos acontecimentos das doze últimas horas da vida de Jesus (Jim Caviezel), sendo contado da traição de Judas (Luca Lionello) até sua crucificação. O filme prossegue da traição onde é entregue nas mãos do Governador romano na Judéia, Poncio Pilatos (Hristo Shopov). Pilatos tenta passar a decisão para Herodes (Luca de Domenicis), governador da Galileia. Herodes também não encontra nada que incrimine Jesus e o assunto volta para Pilatos, que vai perdendo o controle da situação enquanto boa parte da população pede que Jesus seja crucificado (A cena da crucificação de Jesus levou duas semanas até ser concluída da forma que Gibson esperava). 

CURIOSIDADES:
O ator que interpreta Jesus Cristo: Jim Caviezel possui duas características de semelhança com o próprio Jesus Cristo. Primeira as iniciais e segunda, Caviezel tinha a mesma idade que Jesus tinha quando foi crucificado, 33 anos.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS:
Título Original:  The Passion of the Christ (2004) - 127 min.
Direção: Mel Gibson (Coração Valente, 1995)
Duração 127 min. 

ELENCO
Jim Caviezel (Olhar de Anjo, 2001)
James Patrick Caviezel  (Savannah 2013)
Monica Bellucci (Os Irmãos Grimm, 2005)
Claudia Gerini (Sob o Sol da Toscana, 2003)




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trilha Sonora - DESAFIANDO GIGANTES (Facing the Giants) 2006

Trilha Sonora - RAZÃO PRA CANTAR (Something to Sing About) 2000

Trilha Sonora - CORAJOSOS (Courageous) 2011