Graça Filmes comemora 4º aniversário


Neste mês, a Graça Filmes completa quatro anos de existência e, apesar do pouco tempo, é considerada referência como sucesso gospel no circuito do cinema nacional. Além disso, a empresa é a principal distribuidora no segmento, com mais de 50% de participação no mercado e detentora do maior catálogo de filmes da América Latina, acumulando cerca de 130 títulos dos mais variados gêneros.

Em 2012, a empresa inovou e chegou aos cinemas com o filme Três Histórias, Um Destino, uma coprodução Brasil e EUA. Nas primeiras semanas, bateu a média de público de produções de Hollywood, como a do filme 007 – Operação: Skyfall, contabilizando mais de 280 mil espectadores nos principais cinemas dos estados brasileiros.

Tal feito demonstra que o público brasileiro está desejoso por conteúdos de relevância e atento às mensagens transmitidas, como salienta Ygor Siqueira, diretor executivo da Graça Filmes: “No mercado cinematográfico secular, já temos muitas produções consolidadas com forte presença nos cinemas de todo Brasil, fato que ainda não faz parte da realidade gospel, embora o número de cristãos no país, segundo o Datafolha, seja, aproximadamente, de 85% da população brasileira. Isso nos mostra que essa parcela da sociedade não pode ser ignorada. O sucesso de bilheteria do filme Três Histórias, Um Destino indica a busca por obras cinematográficas que coloquem em primeiro plano uma mensagem com diretrizes e valores”.

Portanto, no segundo semestre de 2014, a GFilmes lançará mais um longa-metragem nos cinemas do Brasil, intitulado Deus Não está Morto. A obra, lançada nos EUA com o nome God’s Not Dead, cujo título foi baseado no álbum, de mesmo nome, da banda gospel americana, Newsboys. O filme tem provocado grande mobilização nos EUA e se tornou fenômeno nas redes sociais com mais de: 1 milhão de fãs, 1 milhão de curtidas e 800 mil compartilhamentos.

A trama aborda a questão do criacionismo versus evolucionismo e deixa o seguinte questionamento: “Deus é apenas um mito e nunca existiu?” Ou “Ele está vivo e presente em cada um de nós?”. Essa é a difícil indagação que Josh (Shane Harper) terá de defender em um incrível debate que provocará o espectador em todos os sentidos, a refletir sobre suas crenças e fé.

No elenco, há nomes como Kevin Sorbo, conhecido por interpretar Hércules, e Dean Cain, o Super-Homem em Lois e Clark, As Novas Aventuras do Superman. “A expectativa é alcançarmos todas as pessoas, independentemente de religião. Nesse segundo longa a ser lançado no circuito nacional, abordamos uma temática atual, como a descrença imposta pela pressão midiática, e mostra que tudo se resume a uma decisão nossa. Esperamos repetir ou superar o sucesso obtido com Três Histórias, Um Destino e ter mais filmes cristãos e tragam mensagens de esperança à nossa nação, de acordo com Ygor Siqueira.

Com um catálogo variado, novas produções em andamento, no Brasil e nos EUA, e responsável por entrar com o primeiro filme evangélico em circuito nacional, Ygor declara: “Estou muito feliz com o trabalho que estamos realizando e os resultados obtidos. A mão de Deus tem sido essencial para o êxito do nosso trabalho, pois, sem Ele, não seria possível conquistar o que alcançamos em apenas quatro anos”.

fonte: Gospel Prime


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trilha Sonora - DESAFIANDO GIGANTES (Facing the Giants) 2006

Trilha Sonora - RAZÃO PRA CANTAR (Something to Sing About) 2000

Trilha Sonora - CORAJOSOS (Courageous) 2011